O melhor álbum do Van Halen por David Lee Roth

Em entrevista ao ator Jay Mohr, David Lee Roth, ex-vocalista do Van Halen, revelou que o álbum de estreia da banda, “Van Halen” (1978), é o seu preferido. O álbum é considerado um clássico do Rock, e inclui singles como “Runnin’ with the Devil”, “Eruption” e “You Really Got Me”.

Roth explicou que escolheu esse álbum por ser o “mais puro” e o “mais original” do Van Halen. Ele disse que a banda ainda estava “descobrindo quem era” na época, e que isso resultou em um álbum com um som único e inovador.

“É o álbum mais puro do Van Halen”, disse Roth. “É o mais original. É o mais divertido. É o mais transgressivo.”

O álbum “Van Halen” foi um sucesso comercial e crítico, e ajudou a lançar a carreira da banda. Ele alcançou o segundo lugar na Billboard 200, e foi certificado como diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Aqui estão alguns dos motivos pelos quais David Lee Roth acredita que “Van Halen” é o melhor álbum do Van Halen:

  • É o álbum que apresentou a banda ao mundo, e que ajudou a definir seu som.
  • Inclui alguns dos maiores hits da banda, como “Runnin’ with the Devil” e “Eruption”.
  • É um álbum inovador, que ajudou a moldar o som do hard rock.

É claro que a opinião de David Lee Roth não é a única. Muitos fãs e críticos consideram outros álbuns do Van Halen, como “Van Halen II” (1979), “Women and Children First” (1980) e “1984” (1984), como sendo os melhores. No entanto, é inegável que “Van Halen” é um álbum seminal, que teve um impacto significativo na Rock.

E para você Rocker’s, qual o melhor álbum do Van Halen?

EHB Rock – A Rádio Rock

O Rock não tem regras, tem atitude…