Conheçam a banda de Rock, Suburbia

Quem disse que para todo ditado popular não pode existir uma exceção? E aqui está a prova, pois, nem todo filho de peixe, peixinho é…

Talvez muitos não saibam, mas o conhecido cantor a ator Almir Sater é pai de três homens, e não apenas de Gabriel Sater, que já é muito conhecido no meio artístico, e ser a cópia escrita do pai.

Além de seguir a linha musical do patriarca e ser igualzinho a ele na aparência, o filho mais velho de Almir também é ator e inclusive interpretará no remake de “Pantanal” o papel que foi de seu pai em 1990, na versão original da novela.

Mas vamos falar daqueles que poucos conhecem até então, seus irmãos por parte de pai, Ian e Bento Sater. Os irmãos nasceram com 3 anos de diferença, mas cresceram juntos e nutrem o amor pela música assim como o pai. No entanto, Bento e Ian, diferente de Gabriel, não seguem o estilo da viola caipira de Almir, os dois talentos se desenvolveram no Rock e fazem parte da banda Suburbia. Onde Bento Sater é o baixista, Ian Sater juntamente com Fábio Azem são guitarristas, além de Pedro de Souza, baterista e Rafael Cameron vocalista.

A banda surgiu em 2010 e tem suas raízes ligadas à Serra da Cantareira, com músicas de impacto social acompanhados de um bom rock, muitas vezes pesado, mas sempre com muito groove, a banda vem conquistando seu espaço cada vez mais na cena rock brasileira.

No início, o Suburbia se destacou com suas apresentações cheias de energia e em 2014, começou sua jornada no mundo autoral com impressionantes 10 clipes ao vivo, gravados em seu estúdio.

A repercussão foi grande e em pouco tempo, o Suburbia já tinha sua agenda acirrada com passagens pelas principais casas de shows do cenário Rock de São Paulo, rendendo inclusive ótimas entrevistas e grandes parcerias no cenário.
Já em 2015, com popularidade e reconhecimento do público, um de seus clipes ( Música Bom Final ) colocou a banda entre as 50 bandas mais votadas do Brasil para abrirem o festival Lollapalooza 2015.

Assim como o pai, Ian e Bento são muito discretos, não são chegados à redes sociais e informações sobre os mesmos são escassas, fruto da generosa proteção que Almir quis dar aos herdeiros, fugindo dos holofotes e da fama, preservando de forma familiar o amor pela música.

O que se sabe é que Ian chegou a fazer faculdade de publicidade no início dos anos 2010 e Bento estudou na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), reconhecida por sua tradição ligada às artes e um dos grandes centros culturais do país.

Eles são filhos de Almir Sater com Ana Paula Marques, com quem o cantor se casou logo após concluir a novela “Ana Raio e Zé Trovão”, por volta de 1992. Recentemente, Bento apareceu com o irmão Gabriel no Pantanal, durante as gravações da novela, e Ian surgiu em fotos na virada do ano de 2021 para 2022, em família. Eles raramente são fotografados com o pai, exceto em festas familiares. Com laços em São Paulo e Mato Grosso do Sul, os filhos de Almir Sater vivem para lá e para cá propagando o amor pela música, que está claramente no sangue.

 

Conheça um pouco do trabalho da banda no vídeo abaixo:

Gostou, curta, compartilhe

“O Rock não tem regras, tem atitude…”

@hipnozerock

Lis Hirt