Renato Genestra, uma grande aposta no rock nacional e internacional

Tem músicos que realmente tem a música no DNA e que se revela desde muito cedo, e que mesmo que por algum tempo até fique adormecida, ela é mais forte e quando volta, ah meus amigos, volta com tudo…

E assim é com Renato Genestra, musico que trago hoje para vocês, natural de Volta Redonda/RJ, Renato, iniciou seus estudos aos 15 anos como autodidata e um violão emprestado e pouco tempo depois já tocava em bandas de rock e pop rock do cenário musical sul fluminense, e aos 18 anos gravou sua primeira música “Astros” que levou o prêmio de primeiro lugar no concurso “Festival Musical do Centenário Clube Palmares”.

Com 20 anos passou por diversos projetos como vocalista, participando inclusive o maior festival de rock da região sul fluminense do Rio de Janeiro, o Volta Redonda do Rock em um show para mais de 15 mil pessoas.

Aos 28 anos lançou seu primeiro álbum solo em português com 8 canções, 3 delas acústicas nomeado “Estradas”, mas logo após o lançamento decidiu dar um tempo na carreira por motivos pessoais.

Após um hiato de 6 anos, aos 34 anos retomou as atividades com novas influências do blues em sua nova carreira independente, internacional e solo, lançando em Julho de 2021 seu primeiro single desta nova fase: “He is Not A Hero!”.

A canção que foi ouvida em mais de 15 países, inclusa em mais de 35 playlists em plataformas de Streaming e que teve mais de 1.500 plays em 30 dias.

Recentemente, em 01 de Outubro, lançou seu segundo Single, “All in You” em todas as plataformas de streamming.

Segundo Renato, mais dois singles deverão ser lançados este ano, ambos com mais influências do Blues do que do Rock.

Renato Genestra é uma excelente aposta nacional e internacional para o Rock e Blues, não somente por seu feelling na guitarra, letras, riffs poderosos e voz marcante, mas também pela escolha do seu expressivo repertório.

Você pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Renato Genestra em seu perfil no Instagram @renatogenestra

Ouça aqui “All in You”

 

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock