Membros do YES, DEEP PURPLE, DREAM THEATER, QUEENSRŸCHE fazem tributo à “Wish You Were Here” do PINK FLOYD em sua totalidade

“Wish You Were Here” é sem a menor dúvida um disco muito bem direcionado e perfeitamente desenhado do começo ao fim, certamente está entre um dos maiores álbuns de rock do século XX. Algo que vai além de apenas um álbum, devido a todo sentimento envolvido nesse tributo musical e emocionalmente complexo ao ex-líder da banda, o vocalista Syd Barrett , cuja saúde mental em deterioração devido ao vício, o que fez com que fosse tirado da banda em 1968.

Provavelmente ao ser ouvido pela primeira vez, o que mais chama a atenção nesse álbum é a energia destilada na guitarra refinada de David Gilmour, mas em segundo momento o que se sente é todo um universo de letras apaixonantes e emocionantes, onde tudo se desenvolve de uma maneira tão limpa, despretensiosa, emotiva e significativa quase que inexplicável em palavras.

E agora, um grupo de estrelas da realeza do rock e do metal se reuniu para recriar esta obra-prima épica como um testemunho de seu legado. “Still Wish You Were Here” inclui apresentações inspiradoras de teclado de Rick Wakeman , DEEP PURPLE baterista Ian Paice , Rock And Roll Hall Of Fame candidato Todd Rundgren , ex- QUEENSRŸCHE vocalista Geoff Tate , deus da guitarra Joe Satriani , DREAM THEATER vocalista James LaBrie , do gênio super Bootsy Collins ,The Damned ‘s Rat sarna , Public Image Ltd ‘ s Jah Wobble e muito mais.

O que posso dizer é que prepare seu coração para se apaixonar por este disco clássico novamente.

“Still Wish You Were Here” estará disponível em CD em um belo digipak deluxe de seis painéis e em um vinil gatefold incrivelmente lindo em uma variedade de cores.

Para diminuir sua ansiedade veja como será a lista de músicas:

1. Shine On You Crazy Diamond (Parts 1-5)

Geoff Tate
Steve Hackett
Billy Sheehan
Mel Collins

Geoff Downes
Ian Paice

2. Welcome To The Machine

Todd Rundgren
Rick Wakeman
Tony Levin

3. Have A Cigar

James LaBrie
Steve Stevens
Patrick Moraz
Rat Scabies
Jah Wobble

4. Wish You Were Here

Rik Emmett
Joe Satriani
Edgar Froese
David Ellefson
Carmine Appice

5. Shine On You Crazy Diamond (Parts 6-9)

Rod Argent
Steve Hillage
Ian Paice
Bootsy Collins

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock