Ciça Moreira, grande revelação do Rock

A música e todas suas vertentes são sem dúvida a mais maravilhosa forma de arte a expressar sentimentos, já dizia sabiamente Nietzsche “Sem a música, a vida seria um erro.”, ou ainda, “Aqueles que dançavam foram tidos como loucos por aqueles que não conseguiam ouvir a música.”

E para nós que amamos o rock, e estamos em constante ebulição com esse ritmo que ferve em nossas veias, saber que temos nos jovens a esperança do rock nunca acabar, faz os nossos ouvidos vibrarem com essa revelação na cena rock, Ciça Moreira.

Ciça nasceu no dia 2 de outubro de 2006, em Poços de Caldas (MG). Aos 6 anos seus pais desejavam que a filha fizesse algo além das atividades escolares, e a pequena escolheu as aulas de violão e, em seguida aos 8 anos iniciou aulas de canto que a despertaram para o rock. Ciça comentou que tem recordações de passeios e viagens de carro com os pais ouvindo rock, e sua lembrança mais nítida dessa época era ouvir The Offspring.

Em 2017, aos 12 anos, mudou-se com a família para Piracicaba (SP) e foi ai que tudo começou a engrenar na vida da pequena roqueira, quando se apresentou pela primeira vez como vocalista da banda de rock, Rock Hope Kid. Dai pela frente sua paixão pelo rock foi cada vez crescendo mais, apaixonada por Evanescence, e Far From Alaska, teve nessas bandas suas inspirações, e aos 14 anos começou a compor suas músicas em inglês e em português.

Ciça tem todo seu estilo próprio, o batom preto é sua marca registrada, o rock é sua vida, ama desde os clássicos à Death metal, entre suas bandas preferidas estão, Korn, Slipknot, System Of a Down, e muito Evanescence, suas bandas nacionais preferidas CPM22, Capital Inicial e lógico Far From Alaska.

A roqueira já participou de vários eventos de rock, nos últimos tempos a grande maioria em lives. Seu momento mais marcante até agora foi sua participação do “Canta Comigo Teen”, que compõe a programação do Hora do Faro, da Rede Record, apresentado por Rodrigo Faro, onde ficou como semifinalistas, uma experiência incrível, onde conheceu e criou um vínculo de amizade com várias pessoas do meio artístico e também com seus colegas de palco, os quais Ciça ressalta que sempre a amizade, companheirismo e parceria foram mais fortes que o fator competição. A participação no programa levou seu talento a um número ainda maior de pessoas.

Sempre muito ativa nas redes sociais, principalmente Instagram e You Tube no seu canal Ciça Moreira, onde tem vários vídeos, inclusive os lançamentos de suas músicas autorais “Não Voltar”, “Eu e Você” e “Passe Bem”, além dos covers de “Feeling Good” e a mais recente lançada no último dia 23 de abril, “ Bad Romance” da Lady Gaga.

No Spotify, a roqueira já passou de 100k de streaming com suas canções.

Assim como muitos artistas da cena rock, Ciça está ansiosa para após a pandemia, estar nos palcos, sua grande paixão. Mas até lá, pretende continuar compondo, gravando seus clipes e interagindo com seu público.

Confira aqui o primeiro lançamento autoral de Ciça, da música “Não Vou Voltar”, e de seu clipe mais recente o cover de “Bad Romance”

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock

@cicamoreiradorock