R.E.M. ANUNCIA Relançamento do 25º aniversário de New Adventures In Hi-Fi Set para 29 de outubro

Quem conhece um pouco da pessoa que aqui vos fala, sabe o quanto sou louca pelo R.E.M., e sim tenho um alerta do Google para receber notícias de minha banda do coração, sempre na esperança que uma delas seja se uma possivel volta da banda para uma nova Tour ou algo assim…

Mas enquanto esse sonho não se concretiza, bora deixar os olhos à brilhar com a última notícia que saiu fresquinha direto do site oficial da banda…

A Craft Recordings orgulhosamente irá celebrar o 25 º aniversário do álbum décimo de estúdio do REM, “New Adventures in Hi-Fi”, com uma reedição especial, disponível para pré-encomenda hoje e previsto para ser lançado em 29 de Outubro . A edição Deluxe de 2 CDs / 1 Blu-ray com bônus oferece um tesouro de conteúdo audiovisual, incluindo o álbum recém-remasterizado , 13 B-sides e raridades , um filme de projeção externo de 64 minutos nunca antes lançado, e um EPK de 30 minutos inédito. Além disso, o Blu-ray vem com impressionante alta resolução e áudio 5.1 Surround Sound , além de cinco videoclipes restaurados em HD, incluindo ” Bittersweet Me “, ” Electrolite ” e ” E-Bow the Letter .” Alojada em um livro de capa dura de 52 páginas, a coleção inclui fotografias de arquivo – muitas das quais nunca foram publicadas – além de novas notas de encarte do jornalista Mark Blackwell e reflexões de todos os quatro membros originais da banda , bem como de Patti Smith , Thom Yorke , e produtor Scott Litt.

Uma edição expandida também está disponível como uma coleção de 2 CDs digital, incluindo o álbum remasterizado junto com os lados B e raridades. O 2-CD oferece um pôster exclusivo de 24 “x 24” e quatro cartões postais colecionáveis, bem como um livreto com novas notas de encarte e fotos de arquivo. Além disso, o álbum remasterizado recentemente estará disponível como um conjunto de 2 LPs, em vinil de 180 gramas. Os fãs podem ver todos os formatos físicos por meio do trailer oficial de unboxing aqui . Uma edição limitada de vinil de mármore transparente e preto também está disponível exclusivamente na loja oficial do REM. (limitado a 1.000 em todo o mundo) , juntamente com especial New Adventures in Hi-Fi mercadoria .

E já tem disponível em plataformas digitais, à frente do álbum, o single avançado “Leave – Alternate Version”. Originalmente gravado para a trilha sonora de A Life Less Ordinary , o single oferece uma versão assustadora da faixa do álbum “Leave” do New Adventures , para a qual Michael Stipe regravou os vocais. Stipe reflete:

“Na verdade, posso preferir esta versão àquela que está no álbum … Bem, eu não diria que prefiro, apenas conta uma história diferente com a letra.”

Lançado pela primeira vez em setembro de 1996, “New Adventures in Hi-Fi” permanece como um dos álbuns mais aclamados do REM e permanece como um favorito entre os membros da banda e fãs.

Gravado no auge da fama, New Adventures in Hi-Fi também marca o último álbum do REM com o baterista e membro fundador Bill Berry, que deixou o grupo amigavelmente no ano seguinte e agora vive sua bucólica e tranquila vida. Talvez o mais notável, entretanto, é que o álbum encontrou a banda tendo uma abordagem criativa única: escrever e gravar grande parte do LP na estrada, durante a turnê Monster de 1995.

A banda relembra New Adventures in Hi-Fi com grande orgulho. Buck, talvez, sintetize melhor.

“A maioria dos discos, você vai para o estúdio e só faz. E anos depois, tudo que você realmente lembra é vagamente onde você ficou, as músicas e o processo de gravação. Mas deste eu me lembro de cada pedacinho. Foi uma experiência. Foi muito difícil, mas fizemos um recorde. E foi tão desafiador quanto qualquer coisa que eu já fiz. ”

Clique aqui para pré-encomendar New Adventures in Hi-Fi em 2-CD / 1-Blu-Ray, 2-CD ou 2-LP, ou para transmitir o single e pré-salvar o álbum digital deluxe.

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock