IRON MAIDEN REVALA UM POUCO MAIS SOBRE Senjutsu

Ainda sobre nossa última postagem, que vem mexendo e muito com o mundo amante do metal e mais especificamente da banda Iron Maiden, está cada dia mais deixando roqueiros eufóricos e ansiosos.

No início desta semana, a banda revelou logo após a mandar o vídeo animado o primeiro single The Writing On The Wall , que seu novo álbum Senjutsu seria lançado em 3 de setembro.

As pré-encomendas para o primeiro álbum de estúdio do Iron Maiden desde “The Book Of Souls” de 2015 já foram ao ar – e isso inclui um espetacular box super deluxe que está recheado e de dar agua nos olhos.

Quer saber um pouco mais, em bora, vamos mergulhar direto dentro desse grande lançamento, com o box set de Senjutsu em digipak 2CD que apresenta um livreto de 28 páginas, além de um Blu-ray digipak focado em “The Writing On The Wall” que inclui um “making of”, mais um livreto de 20 páginas e notas do vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson.

Há também um pôster em estilo de filme de The Writing On The Wall, um conjunto de três cartas de arte com 3D Senjutsu Eddie, e uma folha de origami impressa a partir da qual você pode criar o capacete samurai de Eddie.

(Crédito da imagem: Iron Maiden)

Senjutsu foi gravado no Guillaume Tell Studio em Paris com o produtor Kevin Shirley, e foi coproduzido pelo baixista Steve Harris.

Ao falar sobre o disco, Dickinson disse:

“Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê The Legacy Of The Beast para que pudéssemos maximizar nossa turnê e ainda termos um longo período de set up antes do lançamento para preparar uma grande arte de álbum e algo especial como um vídeo.

“É claro que a pandemia atrasou mais as coisas – tanto para os melhores planos – ou deveria ser ‘estratégias’? As músicas são muito variadas, e algumas delas são bem longas. Há também uma ou duas músicas que soam bem diferentes do nosso estilo habitual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero!”

Harris acrescentou:

“Há algumas músicas muito complexas neste álbum que foram precisos muito trabalho duro para obtê-las exatamente como queríamos que eles soassem, então o processo foi às vezes muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para os fãs ouvirem.”

Confira como ficou Senjutsu tracklist

1. Senjutsu
2. Stratego
3. The Writing On The Wall
4. Lost In A Lost World
5. Days Of Future Past
6. The Time Machine
7. Darkest Hour
8. Death Of The Celts
9. The Parchment
10. Hell On Earth

E sei que nunca será demais ver e ouvir varias vezes o clipe desse primeiro single liberado, então bora assistir aqui e se empolgue cada vez mais:

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock