Rock e esporte juntos, iga swiatek e suas playlists vencedoras

A música, o rock e suas vertentes estão presentes em vários momentos na vida das pessoas, momentos de alegria, de exaltação, de pura energia trocada em seus shows, em momentos também e porque não de encontrar consolo, ajuda em terapias, e também em momentos onde precisamos encontrar forças e inspiração, sendo esse o caso da tenista polonesa Iga Swiatek.

Tenista do grande clã, Iga sempre tem uma playlist da hora que utiliza nas preparações de seus torneios, já fez parte de sua playlist a banda Guns N’ Roses que a ajudou a conquistar seu primeiro título de Grand Slam no Aberto da França no ano passado, e para este ano, seu amor está todo voltado para Led Zeppelin, e com sua “escada para o céu” leva-la à ganhar um segundo título em oito meses em Roland Garros.

Antes de cada jogo, a rotina da polonesa de 20 anos faz com que ela chegue à quadra com fones de ouvido ligados, afinando o barulho enquanto o rock bate e define o clima para ela dominar seus oponentes.

Desde o slam remarcado do ano passado, Swiatek venceu 20 sets seguidos em Roland Garros após uma vitória por 7-6(4) 6-0 na terceira rodada sobre Anett Kontaveit no sábado. Sua trilha sonora também a ajudou a vencer o Aberto da Itália no mês passado com uma demolição de 6-0 6-0 da ex-número um do mundo Karolina Pliskova.

As duas bandas eram populares bem antes de Iga nascer, mas Swiatek foi fisgada depois de ouvir uma popular faixa do Led Zeppelin no filme ‘Thor: Ragnarok’.

“Acho que comecei a ouvi-los mais quando assisti ‘Thor’. Eu os escutei há alguns anos e assisti ‘Thor’ na Austrália”, acrescentou.

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock