Alta rockagem, banda com quase quatro décadas de bagagem rock n” roll

Eles estão na estrada à quase 4 décadas, mas mais renovados que nunca, uma banda que nasceu de um sonho adolescente e está cada vez mais firme na cena rock n’roll!!!

Falo hoje da banda Alta Rockagem, da cidade de Limeira-SP.

O ALTA ROCKAGEM embarcou em sua viagem musical de descoberta como Banda de rock em 1984 e desde lá vêm encontrando juntos a identidade do seu som e oferecendo algo diferente aos fãs ao compor e compartilhar músicas realmente únicas: suas verdadeiras criações.

Em entrevista com Marcelo Fermino, guitarrista da banda, ao qual desde já agradeço todo carinho e atenção que recebi, eu “suguei” algumas informações as quais é lógico que dividirei com o maior prazer com todos vocês!!!

Aquela primeira pergunta que sempre queremos saber, quando a banda se formou, onde, e quais são o atuais integrantes?

Marcelo- “A banda teve início lá em Limeira, em 84, na verdade era mais um sonho , éramos adolescentes na época, amigos de escola … um tempo bem difícil até pra ter acesso a instrumentos ou aulas de música com bons professores … mas a gente dava um jeito de improvisar com o que tinha e o que sabia porque a vontade de fazer rock era imensa”

E após diversas formações, a mais atual é com Samuel Luchiari _ baixo, Gabriel Correa _ bateria, Marcos Candido_ vocais e eu, Marcelo Fermino_ guitarra.”

O que levou vocês a iniciar a banda, e qual a motivação que faz estarem cada vez mais ativos na cena rock?

Marcelo: “Bom, o que levou a tocar foi gostar de rock, querer ser como nossos ídolos … era bem romântico naquela época se imaginar compondo, tocando rock por ai, tendo o trabalho reconhecido ….isso acho que foi a motivação inicial. Hoje vejo um pouco diferente, o que motiva hoje é uma paixão que surgiu pelo próprio trabalho, pelas composições, é muito gratificante o processo de criação. Além de que tocar, estar no palco é um vício, um prazer, isso também nos motiva bastante.”

Quais são as principais influências musicais que a banda tem?

Marcelo: “Poxa… que pergunta dificil kkkkkkkkk…acho que toda a cena do hard rock dos anos 70 e 80 … Entre alguns, Ac/Dc, Kiss, Ramones, Thin Lizzy, Deep Purple, Black Sabath, Van Hallen … a gente ouvia de tudo que era rock, difícil falar de influência direta, acho que somos fruto dessa mistura .”

Sabemos que atualmente está bem difícil se viver somente de música, e no caso de vocês, exercem outras funções também?

Marcelo: “Sim , temos sim! Eu tenho uma pequena empresa e o Gabriel trabalha comigo, é meu genro por sinal, Samuel é advogado e já o Marcos é professor e também artista plástico.

Sobre as músicas autorais, de onde vem a inspiração para as letras e quem as compõe?

Marcelo: “Geralmente quem compõe a maioria das letras são o Marcos e o Gabriel, até tem algo composto por mim ou com integrantes antigos da banda, mas a grande maioria é composta por eles dois! Quanto a inspiração é bem subjetivo, as vezes histórias vividas, outras vezes historias ouvidas, algum desejo reprimido, e por ai vai…”

Acredito muito ser isso quase impossível, mas conseguem dizer qual seria a música preferida da banda, ou a que mais leve os fãs a curtir?

Marcelo: “Dificil… não sei dizer kkkkkkkkk… na verdade gosto de todas, sabe como é, para pais corujas todos os filhotes são lindos ne!!! E sendo suspeito em falar, posso dizer que acho “Pensando Bem”, “Se Você Soubesse”, “Depois”, “A Culpa é Sua” e “Baby”, as que pegam ao gosto do público, porém acho ” Cavalo de ferro” uma música que lançamos apenas em vídeo chamou muito a atenção da galera. Se for julgar por isso, acho que é essa!”

O que a banda tem feito no atual cenário com pandemia e tudo mais, para manter-se ativa?

Marcelo: “Ano passado fizemos nosso primeiro trabalho, gravamos o CD e o DVD, que não foram feitas a versão física, apenas a digital que está disponível pra baixar gratuito em nosso site, no Deezer, no Apple Music e no Spotfy. Aproveitamos esse momento estranho que estamos vivendo para divulgar esse trabalho com um canal no you tube e em outras redes sociais, não há muito além o que fazer no momento, mas a gente é insistente”

Quais as expectativas da banda para o futuro?

Marcelo: “De verdade, estamos esperando passar essa loucura toda e voltar a tocar ao vivo, eu particularmente estou até com água na boca kkkkkkkkkkk…faz muita falta aquela energia do show! E também tão logo puder voltar para o estúdio e fazer novas gravações, temos muuuiito material inédito, afinal são décadas de composições esperando para sair da gaveta. Esse trabalho que estamos divulgando é nosso primeiro registro oficial, lançamos em abril do ano passado, temos muitos trabalhos no You tube postada ao longo dos anos, mas nada com boa qualidade como esse! No passado era difícil e caro pensar em entrar em um estúdio, hoje já é bem mais acessível.”

Marcelo mais uma vez, obrigada por dispor do seu tempo para nossa conversa, desejamos em meu nome e da EHBWEB Rádio, muito sucesso para a banda, queremos ouvir muito ainda falar sobre vocês nesse mundão do rock n” roll!!!

Marcelo: “Sou eu quem agradeço Lis, e muito pela oportunidade, e espero nos encontrar muito ainda nessa estrada musical!!!”

Abaixo vocês poderão conferir o vídeo aqui citado na entrevista de “Cavalo de Ferro”

 

Você pode ouvir essa e todas as músicas da banda nas principias plataformas de músicas e a qualquer hora aqui na ehbwebrock.com.br

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock