Relíquia de Misfits é vendido por quase $11.000

Para todo amante do vinil, ter essas preciosidades é algo de valor inestimável, e quando ainda você é um colecionador e descobre um achado daquele último vinil de sua banda do coração, passa a ser questão de honra consegui-lo…

Então acreditem, esse fato foi recentemente comprovado por um misterioso comprador no mercado de música online Discogs, que pegou o primeiro single de Misfits The Cough / Cool b/w She 7″, por incríveis US$ 10.877, o que seria em torno de R$50.000,00

Lançado em 1977, foi o único disco de Misfits a apresentar o baterista Manny Martínez ao lado de Glenn Danzig nos vocais e piano elétrico e Jerry Caiafa no baixo.

A obra contém ainda um lado B com a canção “She”, e só existem 500 cópias, então é muito difícil de encontrar, cópias anteriores do disco foram todas vendidas por pelo menos alguns milhares, mas este recente estabeleceu um precedente muito mais caro. De acordo com seu vendedor, a razão pela qual foi tão valorizado foi por causa de sua impressionante qualidade de som.

Curiosamente, foi justamente nessa época que surgiu o pseudônimo de Jerry (Jerry Only) nos lançamentos futuros. A luva do vinil veio com um erro na escrita do nome do baixista e, dali pra frente, ele pediu para ser creditado como “Jerry, only Jerry” (“Jerry, apenas Jerry”).

Já no ano seguinte, Martinez foi substituído por Mr. Jim e acabou seguindo outro caminho ao invés da música.

 


 

 

 

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

Siga nossas redes sociais:

Instagram @hipnozerock @ehbwebrock

Twitter @radioehb

Facebook @ehbwebrock