13 de julho “Dia Mundial do Rock”

Dia Mundial do Rock

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o Rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”. Mais a midia “Cag@u e andou” para a proposta feita por Phil Collins.

O evento transmitido pela BBC ao vivo simultâneo em Londres e Filadéfia para diversos países, abrindo os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Já no Brasil, em meiados de 90 começou a ser celebrada, quando duas rádios paulistanas começaram a mencionar a data em sua programação, sendo “ “ aceita por muitos dos amantes do Rock n’ Roll, e ignorada ao resto do mundo.

Apesar do Rock n’ Roll ser o estilo musical mais ouvido no Mundo, tem perdido frente a outros estilo musicais. O Rock é velho e vem ao longo dos anos se mantendo as novas gerações, mas, não com tanto entusiasmo.

Assim no mundo como no Brasil, grande parte dos fãs são radicais na aceitação de novas bandas. Como qualquer outro estilo musical é necessário que se haja algo de novo, renovação.

E o novo pode ser bom para uns e para outros não, assim foi e sempre será. Não era diferente em outras décadas como 50, 60 e 70. Muitas bandas que surgiram na década de 80 não foram bem aceitas para os fãs que amavam bandas das décadas anteriores.

Apesar de no Brasil, o consumo musical ser entre o sertanejo universitário e o funk carioca, o publico amante do Rock n’ Roll é grande, mesmo não sendo demonstrado em outros meios de comunicação de grande audiência. O mercado para o estilo é grande desde, Pub’s, magazines entre nichos para o estilo, Shows lotados em arenas e rádios FM’s e Web Rádios que sua segmentação é o Rock em suas diversas vertentes.

A EHB Web Rock apoia as bandas independentes, não cobramos “Jaba” para a divulgação e inserção na grade musical da rádio. E este é o caminho para que o Rock continue forte em nossa cultura.

Seja você ouvinte ou banda independente, nos dedicamos diariamente com uma programação que possa agradar a todos nas diversas vertentes que este maravilhoso estilo musical nos propõem.

Curta, compartilhe novas bandas e a mensagem que elas trazem. O tempo não para e Idolos do Rock n’ Roll morrem , ficando apenas seu legado.

É necessário a renovação na cena Rock n’ Roll. Ouça novas bandas, seja nacional ou não, mas, de a você a oportunidade de conhecer coisas novas dentro do estilo.

E mesmo sendo apenas comemorado no Brasil o Dia Mundial do Rock, um ótimo dia 13 de julho de 2020 o “Dia do Rock”.