ALICE COOPER: “IRON MAIDEN e JUDAS PRIEST merecem entrar no Rock And Roll Hall Of Fame”

De tempos para cá, muitas das “escolhas” feitas em vários ramos têm sido criticadas e até mesmo vistas com olhos e desconfiança, seja na política, que acredito eu seja a primeira no ranking da desconfiança geral, seja nos filmes a receber premiações e sim também no nosso bom e velho rock.

Muitas bandeiras têm sido levantadas ao julgar os critérios de escolhas para quem merece ou não estar no Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll, e isso é realmente algo a se pensar.

Aos que não sabem como tudo deveria funcionar, vamos lá:

As regras do Rock Hall afirmam que os artistas se tornam elegíveis um quarto de século após o lançamento de seus primeiros discos, mas o Hall também afirma que outros “critérios incluem a influência e a importância das contribuições dos artistas para o desenvolvimento e perpetuação do rock ‘n’ roll”, que está, obviamente, aberto a interpretações.

E uma dessas bandeiras foi erguida recentemente por Alice Cooper, ao questionar do porque o Hall do Rock ainda vê, ou escuta rsrs, com maus olhos e ouvidos o Metal.

Alice comentou sobre as declarações de Dee Snider (TWISTED SISTER ) que “Os membros do comitê do Hall da Fama do Rock And Roll são arrogantes e elitistas filhos da puta que desprezam o metal”

Alice diz que JUDAS PRIEST e IRON MAIDEN merecem ser incluídos no Rock And Roll Hall Of Fame.

“Então, sim, acho que o Iron Maiden pertence, acredito que o Judas Priest pertence – bandas que não consigo acreditar que eles tenham esquecido. Mas há um comitê de nomeação, há uma questão de votação. Eu sei em quem votei – votei para aqueles que eu achei que mais mereciam entrar lá. Não quantos discos eles venderam ou quão populares eles eram, mas o quanto eles contribuíram com algo novo para o rock and roll, ou algo realmente válido. “

Como se sabe, os IRON MAIDEN foram indicados para entrar no Rock And Roll Hall Of Fame apenas agora em 2021. É a primeira vez que a banda é indicada e lembramos que no passado o cantor Bruce Dickinson expressou repetidamente comentários negativos em relação ao Rock And Roll Hall Of Fame . O baixista e líder Steve Harris também disse que não estava interessado nisso.

A votação do público, que será realizada lado a lado com as do júri para a eleição dos vencedores, é aberta através do site www.rockhall.com .

Os vencedores serão anunciados em maio, enquanto a cerimônia de posse será realizada no outono de 2021 em Cleveland.

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock