Supla, papito esta com tudo e não está prosa!!! Ou está???

Dono de um carisma incrível e inigualável, Supla está à cada dia conquistando mais e mais seu espaço, e vem bombando nas redes sociais, tanto entre seus fãs de longa data, como entre os mais jovens que querem saber mais sobre o cara que gosta de fazer stories no instagran e interagir geral com os seus seguidores que cresceram de forma demasiada nos últimos tempos.

Fenômeno entre os jovens no Instagram, desde março do ano passado, com a eclosão da pandemia, ele decidiu se aventurar pelo universo virtual, reativando seu perfil na rede social e criando também um canal no YouTube, e de lá para cá, o cantor acumula mais de 500 mil seguidores:

“A Covid me empurrou para a reinvenção. Tive que mergulhar de cabeça na internet, senão ia sumir. — diz o cantor, porém faço isso sem seguir ninguém — Nunca segui. Estou ali pra conversar com a galera e divulgar conteúdos em que acredito.”

E as perguntas são as mais inacreditáveis possíveis, desde sobre sua vida de cantor, de como manter o cabelo estiloso, até mesmo conselhos amorosos…

E essa sua fase vem despertando curiosidades entre os bem mais jovens, um exemplo, meus filhos que já me questionaram: Mas quem é esse mãe, é um americano que gosta de falar e cantar em português, ou um brasileiro que gosta de um bom americanes?

“C’mon kids!”

E a resposta está aqui!!! Supla vive misturando inglês e português, mas isso tem explicação. Ele morou seis anos nos Estados Unidos quando era criança e foi alfabetizado em inglês, antes do português. Depois, nos anos 90, Supla morou mais uns anos em NY, por isso essa sua marca registrada na mistura dos idiomas.

E para aqueles que não conhecem tanto assim sobre a vida do astro do momento vamos dar uma breve pincelada.

Supla nasceu Eduardo Smith de Vasconcellos Suplicy, em são Paulo em 2 de abril de 1966, filho dos políticos Eduardo e Marta Suplicy, e já foi de tudo um pouco, iniciou sua carreira tocando versões do rock norte-americano e britânico das décadas de 70, porém, os estilos de suas composições estão mais ligadas ao punk e ao hardcore. Já foi ator, apresentador de Tv, participante de reality show e muito mais.

No primeiro Rock in Rio da história, em 1985, Supla foi responsável por um dos bafões fora dos palcos. Ele teve um lance com a cantora alemã Nina Hagen, e foi daí que nasceu o clássico “Garota de Berlim”. Nosso “Billy Idol” brasileiro como era conhecido na época, tocou no festival pela primeira vez na edição seguinte, em 1991, e em várias outras

Hoje, aos 54 anos, Supla segue jovem e cada vez mais irreverente, jovialidade essa que se deve a sua conduta esportista, pois já na adolescência, chegou a lutar boxe profissionalmente, talento esse herdado do pai, e além do box, também ama se energizar nas ondas do mar como surfista.

Enfim, uma vida toda cheia de altos e baixos, da qual vem sabendo muito bem aproveitar sua fase upgrade, pois é através de toda essa exposição que ele está apostando na divulgação do seu disco novo, “SuplaEgo”, 17º álbum de sua carreira, lançado em novembro de 2020 nas plataformas digitais, todo em uma pegada rock n’ roll, e com influências de punk e disco music em canções como “Granada” e “Sangue Vermelho”.

O álbum conta com 13 faixas, incluindo quatro delas em inglês, que foram compostas em parceria com a pianista Victoria Wells, que também fez uma participação especial diretamente de NY no vídeo de “Kung Fu On You”. Vale também destacar a balada “Petals and Flowers”, com um ritmo cubano e um lindo vocal de Victoria.

Um álbum todo bem feito, na energia pura do roqueiro, para ser curtido junto com toda essa vibe virtual explosiva e seus momentos de euforia e interação respondendo as várias perguntas aleatórias de seus seguidores, uma galera que adora o cara e demonstra estar cada vez mais junto e feliz de interagir com o cantor que prefere chamar a rede social pelo apelido de “Instagrado”, sem deixar de lado o tom crítico e debochado que faz parte de sua personalidade.

E para quem quer dar aquela espiada , o novo álbum de Supla, “SuplaEgo”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa título está disponível no YouTube.

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock