Foo Fighters Lança O Novo Álbum Medicine At Midnight; Ouça Aqui

O Foo Fighters lançou nesta sexta-feira (05) seu décimo álbum de estúdio, Medicine At Midnight. O sucessor de Concrete And Gold, de 2017, apresenta nove faixas, incluindo os singles Shame Shame, No Son of Mine e Waiting on a War”

O líder do grupo, Dave Grohl, falou sobre o novo álbum em entrevista para a rádio ALT 98.7 FM de Los Angeles:

“É repleto de hinos do rock para cantar junto. É quase como um disco dance, não como dance music, ele tem um ‘groove’. Certo, cara”.

“Para fazer Medicine At Midnight, nos inspiramos na fase oitentista de David Bowie, de ‘Let’s Dance’, que era ‘dark’, mas também era facilmente pop e dançante. Não tentamos fazer nada parecido, claro, mas nos baseamos nessa época da carreira dele”, revelou o baixista Nate Mendel à Rolling Stone Brasil.

Dave Grohl revelou que o disco foi gravado em uma casa mal assombrada, onde as gravações foram assombradas por fantasmas da casa que alugaram em Encino, na Califórnia, para usar de estúdio:

“Assim que entramos na casa em Encino, sabíamos que tinha uma energia errada, mas a música estava boa. Começamos a trabalhar lá e não demorou muito para que coisas começassem a acontecer. Quando voltamos ao estúdio no dia seguinte, todas as guitarras estavam desafinadas, e as configurações estavam zeradas. Nós abríamos o Pro Tools e as faixas estavam faltando. Havia apenas alguns sons no software, que não fomos nós que colocamos, como barulhos estranhos de microfone. Ninguém tocando um instrumento ou algo do tipo, apenas um microfone gravando o ambiente. Tentamos investigar esses sons mas não percebemos vozes nem nada decifrável. Algo estava acontecendo”.

“No começo não havia nada, mas quando estávamos começando a nos sentir ridículos e insanos, vimos coisas inexplicáveis nas câmeras”.

Após isso, Grohl conta que investigou a locação e descobriu uma história de acontecimentos horrendos na casa, mas teve de assinar um termo de confidencialidade, já que o dono está tentando vender a propriedade.

O que parecia estar saindo direto de um dos episódios da série “Além da Imaginação”, aparentemente confirmou para a banda, assim como em um filme de terror, eles posicionaram câmeras para acompanhar eventos bizarros.

“No começo não havia nada, mas quando estávamos começando a nos sentir ridículos e insanos, vimos coisas inexplicáveis nas câmeras”.

Seja verdade ou não, talvez possamos saber um pouca mais a partir de hoje, pois para celebrar o lançamento do novo álbum, o Foo Fighters apresentará uma série especial de seis partes no rádio: Medicine at Midnight Radio on Apple Music Hits . Cada membro da banda apresentará um episódio de uma hora de duração em que falará sobre as suas inspirações pessoais e refletirá sobre o processo criativo por trás do álbum.
Os fãs podem sintonizar todos os dias da próxima semana, começando na segunda-feira (8), às 21h (horário de Brasília), no Apple Music Hits e, simultaneamente, no novo canal de transmissão limitada da banda, o Foo Fighters Radio (canal 105).

Ouça Medicine At Midnight abaixo:

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock