BANDA LIFÉRIKA LANÇA SEU SEGUNDO ÁLBUM “SEM NENHUM MEDO DE APOSTAR”

Conta ai… você já teve aquele sonho maluco durante a noite e no dia seguinte acorda e esse sonho não sai de sua cabeça, e você resolve dar ouvidos ao sonho e fazê-lo tornar realidade?

Para sorte de toda nação roqueira, Diego deu ouvidos à seu sonho maluco, onde depois de uma noite toda sonhando estar em uma festa veio a inspiração para o nome de sua banda, “Liférika”

“Esse nome surgiu depois de um sonho bem maluco que eu tive. Foi tipo uma festa bem Rock ‘n’ Roll, e nesse sonho alguém gritou LIFÉRIKA, e acordei com esse nome na cabeça. E desde daquele dia estava decido que esse seria o nome certo para uma banda de rock.”

Assim surgiu o Power Trio roqueiro de Taboão da Serra/SP, Liférika, fundada em 2011 por Diego Oliveira (guitarra e voz) e Adriano Nascimento (baixo e voz), e que agora conta com Alexandre Andrade na bateria.

No som da Liférika é possível encontrar vários tipos de influências, desde Rockabilly, Hard Rock, Punk Rock ao Country, que consolidou-se como um motor propulsor da cena independente com seu homônimo e bom disco de estreia em 2015, o que lhe abriu espaço para shows ao lado de grandes nomes do rock/ metal nacional, como Devotos de NSA (do lendário Luiz Thunderbird), Vulcano, Black Pantera e Mattilha, entre outros.

Agora a banda está lançando seu segundo álbum que chega às plataformas digitais revigorado com seu poderoso “Sem Nenhum Medo de Apostar”.

Nesse álbum suas músicas chamam atenção pelo Rock & Roll direto e sem firulas, característico da banda, porém consistente e bem executado pelos bons músicos que formam o trio. Quem assina a produção do álbum é Hebberty Taurus, da produtora independente Infecta Produções, também responsável pelo clipe de “Então é Isso?”, primeiro single do novo trabalho. Nesse álbum também vale destacar as músicas “Veneno” que tem um clima mais blueseiro e “Lama” que foi feita após os desastres em Brumadinho e Mariana, e nos versos mais tranquilos evoca algo do Rock Nacional Oitentista, mas em seus refrãos trazem a indignação e o lamento pelas vidas perdidas.

 “Esse novo trabalho é ao mesmo tempo uma consolidação e uma evolução do nosso som” – conta Adriano.

Assista aqui o videoclipe de “Então, é isso?”

Acompanhe a banda nas redes sociais:
instagram.com/liferikaoficial
facebook.com/liferikaoficial
youtube.com/liferika
instabio.cc/liferika

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock