Sundogs, Rock do ceará para o mundo

Nosso bom e acolhedor estado do Ceará, fonte de uma grande diversidade de culturas, lugar de povo alegre, de onde de cara nos leva a lembrar do colorido, da sanfona, forró, triangulo, terra de grandes humoristas e poetas. Mas é também lá que a cena rock vem crescendo muito, e um grande exemplo está na banda Sundogs!!!

Formada em 2015, a Sundogs é uma banda independente da cidade de Sobral-CE composta por Alisson Kyldare (Bateria), Diego Zick (Guitarra) e Thomaz Andrey (Voz e Guitarra). A banda tem um som com grande influência nas vertentes do grunge e rock stoner, tendo como exemplos principalmente as bandas Nirvana, Alice In Chains e Silverchair, o trio Sobralense carrega letras em português que nos levam a refletir sobre o SER existencial e a posição humana em relação ao universo.

O seu primeiro álbum lançado pela banda, “Solarística”, foi em 2016, é composto por por oito faixas, onde reflete a busca indivudual pela sabedoria espiritual, mental e física através da luz divina do nosso rei Sol, com canções como “O Eremita”, “ Minha Alma”, “Existe” entre outras.

A banda também tem um lance legal de interagir com projetos sociais, um deles bem bacana foi em 2016, o “Sundogs Vai à Escola”

O projeto foi realizado nos dias 20 e 21 de dezembro de 2016 na escola Professor Luís Felipe, e configurou-se como uma ação que oportunizou atividades pedagógicas e artísticas voltadas à economia criativa e a música independente para alunos do ensino médio de Escolas Públicas da rede estadual de Sobral. O evento contou com a elaboração de oficinas de Economia Criativa e Produção de Bandas Independentes, além da apresentação de shows entre eles da Banda Sundogs.

A banda já se apresentou com nomes do cenário nacional como Fresno, Dead Fish e Cholera, além de passagens em eventos com bandas internacionais como The Hellacopters.

O segundo álbum de estúdio de Sundogs, “Ultradimensional”, conta com seis faixas, onde levanta questões e enfatiza a busca pelo ser humano e pelo universo. O álbum ultradimensional nos faz refletir, através de nuances cósmicas interpretadas em um som grunge, sobre as escolhas que fizemos ao longo da trajetória na terra como seres humanos, resultando em um pensamento sobre o lugar que ocupamos como seres de consciência.

No vídeo abaixo você pode conferir a canção “Entre Planos” faixa número 04 do EP Ultradimensional, uma canção que enfatiza o pensamento como dispositivo inato e essencial para o desenvolvimento da vida social e a materialização dos desejos mais íntimos da consciência humana e espiritual.

Todo trabalho da banda está disponível em várias plataformas de streaming como Spotify, Deezer, YouTube, Apple Music, entre outras.

Spotify:https://open.spotify.com/artist/3QCmBtXoPAG1g34nsu7BwG?si=tnq3E1CsQoyeAzeIRbsl0A&utm_source=whatsapp&dl_branch=1
Instagram: https://www.instagram.com/sundogsbanda/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_-BKuMLZ2WttPnGkVmxOYA

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock