HISTÓRIA DO HOLLYWOOD RAINBOW CLUB! nas principais plataformas a partir de 29 de outubro.

O filme contará a história dos clubes famosos onde nasceram tantas bandas famosas de rock.
A Sunset Strip em West Hollywood é famosa por ser a área onde a vida noturna de Los Angeles está concentrada e também porque é precisamente aqui que dois historiadores locais surgem que nas últimas décadas assistimos ao nascimento e crescimento de tantas bandas de rock: estamos falando do Rainbow e do Whiskey a Go Go, os locais de música mais famosos onde os maiores músicos americanos e não apenas nos últimos tempos costumavam se encontrar e se apresentar.

O documentário intitulado The Rainbow, dirigido por Zak Knutson e produzido por Gravitas Ventures, uma empresa pertencente ao Red Arrow Studios, dedica-se à história dessa famosa estrada californiana e desses famosos locais. O filme, que estará disponível sob demanda nas principais plataformas a partir de 29 de outubro, celebra o trabalho de Mario Maglieri, fundador de ambos os locais que, entre outras coisas, como é fácil adivinhar pelo nome, tiveram origens italianas. O Rainbow desempenhou um papel importante no desenvolvimento do rock and roll, mas também é famoso pelo excelente cardápio composto por deliciosos pratos derivados das origens italianas do fundador, como a pizza, considerada a melhor da região.

O empresário era conhecido como “o rei da Sunset Strip” porque, de fato, em West Hollywood, ele logo se tornou uma instituição: existem tantos astros do rock que lhe devem muito, porque foram Maglieri quem acreditou neles e deu a eles uma chance de começar a se apresentar e ser conhecido. Após o sucesso das primeiras bandas, músicos de todo o mundo começaram a aparecer no Rainbow com a esperança de serem capazes de apresentar e coletar o mesmo sucesso.

Isso e muito mais é contado no próximo documentário, uma obra que traça a história da família Maglieri também através do testemunho de alguns dos maiores artistas que encontraram boa sorte nesses lugares; haverá, por exemplo, entrevistas com Ozzy Osbourne, Slash, Gene Simmons e o falecido líder do Motörhead, Lemmy Kilmister. Mas esses são apenas alguns dos artistas que devem muito à Sunset Strip: a longa lista também inclui Doors, Jimi Hendrix, The Who, Cream, Europa, Led Zeppelin, Aerosmith, Alice Cooper, Mötley Crüe, Van Halen, Ramones e Ramones. muitos outros.

“Estamos empolgados em publicar o documentário The Rainbow – afirma, conforme relatado por Blabbermouth, Nolan Gallagher, fundador e CEO da Gravitas Ventures – será um testemunho autêntico da história do rock and roll. O icônico Rainbow Bar and Grill tem sido o lar de muitas lendas da música ao longo dos anos, e é por isso que todos os amantes de rock nascido em Sunset Strip devem assistir a este documentário. “

“Contar a história do Rainbow, do Whisky to Go Go e da família Maglieri neste filme foi uma grande honra, porque eles realmente representam a história do rock and roll na América”, disse Matthew Perniciaro, da Bow and Arrow Entertainment . Ele é o produtor do trabalho, junto com seu colega Michael Sherman, enquanto Todd Singerman e Erik Kritzer da Link Entertainment, juntamente com Mikeal Maglieri e Mike Maglieri Jr, são os produtores executivos.